Notícias

Prorrogação do envio de resumos

A Paleo receberá resumos até o dia 26/11!

Revelado o logo da Paleo!

A estrela do logo da Paleo RJ/ES desse ano é a Incogemina nubila! O holótico representa uma nova espécie, gênero e subfamília da ordem Ephemeroptera. O fóssil é proveniente da Formação Crato e sua descrição foi publicada por membros do nosso laboratório em parceria com pesquisadores da UFV e da URCA.

Nova subfamília de Ephemeroptera

Foi publicado o primeiro artigo fruto da dissertação de mestrado da Arianny. Leia mais clicando no título desta chamada e clique aqui para o artigo.

Propostas de minicursos para a Paleo

Estamos recebendo propostas de minicursos virtuais para a Paleo, até 07/11! Encaminhe um arquivo em doc para o e-mail: paleorjesvirtual [at] gmail.com.

 

O arquivo deverá conter:

1. Seu nome e link para o Lattes

2. Título e resumo da proposta

3. Número máximo de participantes

Vem aí a Paleo virtual!

Neste ano, a Paleo RJ/ES será virtual, pela primeira vez! Faça sua inscrição gratuitamente e envie seu resumo até 19/11!

Defesa de dissertação do Rodrigo Germano

Nesta segunda, 31/08, às 15h, ocorrerá a defesa do mestrado em Biologia Animal do Rodrigo Germano. O título da dissertação é "Análise paleopatológica da coluna vertebral de Eremotherium laurillardi (Lund, 1842) (Mammalia, Xenarthra)". Clique aqui para a sala virtual.

Nova espécie de crustáceo da Antártica

Os professores Rodrigo e Taissa participaram de um artigo descrevendo uma nova espécie de lagostim do Cretáceo Superior da ilha James Ross, na Antártica. O Hoploparia echinata é conhecido por dois exemplares, um dos quais uma exúvia fossilizada. Leia aqui.

Live sobre tráfico de fósseis

A profa. Taissa conversou com os paleontólogos Aline Ghilardi e Tito Aureliano, do canal Colecionadores de Ossos, sobre tráfico de fósseis. A live pode ser acessada aqui.

Novos fósseis de corais da Antártica

Os professores Rodrigo e Taissa participaram de um artigo recém publicado, que descreveu fósseis de corais Scleractinia de rochas do Cretáceo da ilha James Ross, na Antártica. Leia aqui.

Entrevista ao Palaeocast

Durante o congresso da SVP, a profa. Taissa conversou com a Dra. Femke e a Dra. Elizabeth sobre as desigualdades que as mulheres enfrentam na paleontologia. O episódio também tem entrevistas com pesquisadores que falaram sobre diversidade racial e ser transgênero na Paleontologia. Ouça aqui. (em inglês)

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910