Laboratório é destaque na TV Ufes

As atividades do Laboratório são destaque na TV Ufes esta semana! Confira aqui a reportagem.

Fósseis descobertos em Castelo repercutem na mídia

O encontro de fósseis na Gruta do Limoeiro, em Castelo, continua repercurtindo na mídia. Confira aqui reportagens no G1 e na Gazeta Meio Dia que contam com entrevistas com o Richard.

Egresso do laboratório coordena mostra de zooarqueologia feita por alunos do sistema prisional

Augusto, egresso do laboratório, coordenou uma mostra sobre zooarquelogia capixaba junto aos alunos do sistema prisional de Xuri. Veja aqui ele comentando, entre outros, sobre a importância da educação para a ressocialização de pessoas em privação de liberdade. Veja aqui.

Descobertos fósseis em Castelo

Pesquisador do Laboratório de Paleontologia, Richard Buchmann participou da descoberta de fósseis na Gruta do Limoeiro: tigre-dentes-de-sabre, toxodonte e preguiças. A pesquisa ocorreu a convite da Prefeitura de Castelo. Leia aqui sobre a descoberta no site d'A Gazeta.

Temos uma nova logo!

O laboratório ganhou uma nova logomarca! Ela traz um fóssil brasileiro, o holótipo do pterossauro Tupandactylus imperator, sobre a rocha calcária da Formação Crato. A logo foi desenvolvida pelo Science Graphic Design, uma empresa de mulheres cientistas e designers.

Defesa de doutorado da Arianny

No dia 24 de maio, às 09:00, ocorrerá a defesa de doutorado da Arianny Pimentel Storari, sobre a tafonomia de insetos da Formação Crato. A defesa será em inglês, e a arguição em português. Clique aqui para assistir: https://bit.ly/defesa-arianny

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos ancestrais do litoral Sul, revela pesquisa em sambaquis

Uma pesquisa sobre biodiversidade em zooarqueologia de sambaquis, desenvolvida pelo Augusto durante o seu doutorado, foi destaque na Agência Bori, que fornece apoio à cobertura de imprensa de notícias de cunho científico. O comunicado de imprensa já foi divulgado em vários veículos, como na

Entrevista n'A Tribuna

A Tribuna Online fez uma entrevista com o Richard, perguntando sobre sua pesquisa, como surgiu seu interesse em Paleontologia, e se os pterossauros poderiam atacar pessoas como nos filmes da franquia Jurassic Park. Confira aqui.

Plano de ensino em 2024/1

Os planos de ensino de Paleontologia, de Geologia e Paleontologia e de Projeto Integrador VI, com cronograma, estão disponíveis aqui.

Pesquisadores da UFES desvendam postura em vida dos pterossauros

Em um trabalho publicado na revista científica PeerJ, os pesquisadores Richard Buchmann e Taissa Rodrigues, do Laboratório de Paleontologia da UFES, descreveram como era a postura em vida do pescoço de três diferentes pterossauros, um grupo de répteis voadores aparentados aos dinossauros e que viveram durante a Era Mesozóica. Como os últimos pterossauros foram extintos no mesmo evento que dizimou os dinossauros não-avianos, sua aparência e comportamento em vida são pouco conhecidos.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.